Um Porto Seguro


Hoje acordei com essa música na cabeça, porque é a trilha sonora de um filme que indiquei para minha irmã, depois de indicar livros do Nicholas Sparks, de quem sou uma fã literária. Engraçado que minha irmã acreditou que eu não gostasse de música, sendo que tentei ser compositora por um tempo, mas acho que ela percebeu agora minha paixão pela música, embora tenhamos gostos bem diferentes para gêneros musicais. 
Essa música, o clipe em geral, me identifica. E muito. E o filme é belíssimo em tantos níveis que é até pecado não assistir. Li o livro e é ainda mais intenso e emocionante, como todos os livros de Nicholas Sparks. Ele é meu divo na literatura, simplesmente amo demais tudo o que ele escreve. E costumo dizer que quando "crescer", quero ser igual a ele como autora. Não é fácil chegar no nível dele, mas enquanto ainda entrar ar nos meus pulmões, vou me esforçar, mesmo que tentem me desencorajar. 
Gosto dos livros da Colleen Hoover, Jojo Moyer, E. L. James, Lynn Partner, Agatha Christie, Paulo Coelho, Tillie Cole e tantos outros... Gosto dos romances clichês com finais previsíveis e seguros, mas também curto aqueles finais inesperados, em que nem sempre é um final feliz que esperamos, porque nem sempre há um final feliz para todas as histórias. Mas, o que pode ser um final feliz para mim, pode não ser para você. Tem isso, e está tudo bem. 
Gosto também da literatura religiosa, especialmente o espiritismo. Li muitos livros da Zíbia Gasparetto e Luiz Gasparetto, além de outros autores desse gênero. 
  Conheci o espiritismo por causa de uma tia, irmã da minha mãe. Eu tinha terminado um noivado de 5 anos, porque não aguentava mais uma relação que, só depois de anos fui perceber que era tóxica, onde ele não tinha voz nem iniciativa na relação. Eu estava sozinha, fazia tudo sozinha, e era sempre a que mais se esforçava para o relacionamento fluir. Era muito cansativo. Eu gostava muito dele, mas não estava mais gostando de mim mesma. 
  Com o término da relação eu fiquei mal, me sentindo pra baixo e minha tia quis me levar para conhecer um centro, que era o CEMA (Centro Espírita Maria Amélia), que fica ou ficava, em Diadema, na zona sul de SP, onde eu morava na época. Depois passei a frequentar o Centro Espítita João Ramalho, que ficava perto do meu trabalho, no Walmart. Fiz cursos e assisti várias palestras, além de ler muitos livros para estudos. Tomei passes para depressão, embora não admitia que estava sofrendo disso. Melhorei muito, fiquei mais forte e decidida, mais dona de mim, sabe. Superei o término, conheci gente nova, fiz cursos profissionalizantes, ia ao cinema sozinha, trabalhei em outros empregos, até chegar onde estou. O espiritismo me salvou de uma maneira que nunca vou conseguir explicar com palavras, e é onde entra a minha indicação do filme Um Porto Seguro. Quem assistiu sabe do que estou falando, e o motivo da minha indicação. É um filme especial para mim. 
Para ler o livro em PDF, clique aqui
Filme dublado e completo:

O trailer do filme:

Espero que gostem, se emocionem e sintam seus corações bem quentinhos. 

 Para quem prefere assistir legendado, o filme está na Prime Vídeo.

 Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ellen Roza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.