Oi, genteeeeee!
Dando uma passadinha básica para falar com vocês. Como já falei antes, eu ando ocupadíssima terminando meu livro, que aliás, faltam apenas dois dias para entregar e ainda preciso de pelo menos mais 6 capítulos e 10 mil palavrinhas. Eu escrevo muito, no entanto, estou me aventurando num nicho pela primeira vez que é romance histórico com história de época. E por que eu resolvi me aventurar em algo pela primeira vez junto para participar do concurso? Sei que estou me arriscando muito, sabe. Eu sou fã do livro Orgulho e Preconceito, que aliás, ganhei de aniversário da minha irmã, assim como sou apaixonada pelo filme clássico adaptado do livro do mesmo título.
Antes de decidir escrever Beline, tentei escrever outros três livros e não senti firmeza com eles. Estava na minha cabeça que eu tinha que tentar algo novo. E foi aí que sonhei com a minha vó, que hoje é minha estrelinha, e no sonho tinha algumas coisas de época. Acho que por assistir Orgulho e preconceito alguns dias antes e estar lendo o livro, tenha influenciado no sonho, mas eu senti que era um aviso, sabe. O nome Beline também apareceu no sonho. Minha vó dizia esse nome e eu não entendia. Depois de muito pensar, resolvi escrever outro livro com esse nome no título baseado num romance de época.
E como está sendo a experiência? Uma loucura. Os pronomes pessoais são sempre complicados para mim, ainda em algo de época. Passo noites fazendo pesquisas e ajustando alguns parágrafos, além de revisar muito e complementar. O mais bacana é que estou aprendendo muito sobre a história do século XIX, coisas interessantes que eu nem fazia ideia, como o uso frequente de leques naquela época. Não tinha banheiro! Eles nem sequer tomavam banho, e quando tomavam, eram numa espécie de barril de madeira, e geralmente, o patriarca tomava seu banho primeiro, e o restante da família tomava depois, com a mesma água usada. Pensa! Fazer as necessidades também era uma sacrifício. Não tinha papel higiênico naquela época, então quem podia e tinha condições, usavam panos e descartavam. Os leques eram para disfarçar o mau cheiro das partes íntimas. Nojinho, né?
E como é o meu livro?
Agora, vou voltar para a minha escrita e hoje pretendo escrever pelo menos 5 capítulos. Torçam por mim!!!
Até mais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário