Há muitos anos que eu gosto da escrita e leitura. Eu lembro que um dos primeiros livros que li na adolescência foi um livro de Psicologia da minha tia. Parti para os livros de Sidney Sheldon e aqueles da linha vagalume que a escola passa para a gente ler e escrever um resumo dele valendo nota. Nunca me esqueço desses livros.
Já a escrita, comecei por volta dos 12 anos, com pequenos poemas, reflexões, trechos de músicas que eu adorava, e não demorou a vir os primeiros escritos a punho. Escrevia todo o livro em um caderno simples, bem coisas de adolescente mesmo. Porém, na época eu não pensava que seria escritora, e sonhei com outras coisas, até como apresentadora de televisão, acho que por ser fã da Xuxa, e quem foi fã dela sabe como ela incentivava a gente sonhar e correr atrás, e que nada era impossivel. A palavra impossível não existia no meu vocabulário, acredite.
Com os anos, tudo vai mudando. Tive outros sonhos e abracei algumas oportunidades, e tudo me levou para o caminho da escrita de forma mais sólida, estando dividida em ser jornalista, médica e psicológa. Fiz o que meu coração sempre mandou fazer. Cursei o que achei que era para mim, e no fim, a escrita caiu no meu colo muitas vezes e pensei. "não tem jeito, preciso escrever um livro para ver se é isso mesmo que eu quero pra vida". Entrei na plataforma wattpad, depois de anos escrevendo blogs sobre diversos assuntos.
A plataforma é a mais conhecida no mundo todo, para autores, escritores e leitores, para todos! E foi lá que eu percebi que não dava mais para fugir do que realmente tinha paixão.
Escrevi Dèja Vu- O primeiro olhar do segundo encontro e Meu Milionário, em contas diferentes, pois a pimeira eu perdi a senha e não conseguia mais entrar, então criei outra, onde estou até hoje. Depois desses livros e outros, criei um para o concurso Prêmio #Wattys 2021, como o livro Das estrelas até você, e fui finalista na categoria romance. Este livro eu escrevi em duas semanas, juro por tudo que é mais sagrado. Eu o entreguei no último minuto na plataforma, sem conseguir revisar. O livro contém mais de 40 mil palavras. Por causa dele, outras plataformas pagas entraram em contato e assinei contrato com a Hinovel.
Neste ano, estou participando do #Wattys2022, e as inscrições vão até dia 19 de agosto. Ou seja, eu tenho 10 dias para terminar e não estou sequer na metade. São muitos contratempos, distrações. Precisei reescrever o livro três vezes porque deu bug no meu word web e passei a escrever no word mesmo, para não passar pelo mesmo transtorno. Espero entregar o livro a tempo.
Com isso, ficarei ausente nessa última semana que me resta, tá, mas podem me seguir no Wattapd, e conhecer a plataforma, que espera por leitores como você. Há livros para todos os gêneros. Eu escrevo romances, daqueles bem clichês mesmo, mas com finais inesperados.
Espero você lá.
Clique no link abaixo para te levar até à plataforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário