Oi, gente.
Bom, quem me conhece sabe que sou a louca da pizza. Se pudesse, comeria pizza todos os dias.
Então, assim, eu vivo entrando e saindo de dieta, e encontrei uma maneira de fazer a pizza sem a massa, deixar ela mais leve e nutritiva, e com menor quantidade de carboidratos possível.
Vamos aos ingredientes.
3 batatas grandes cozinhas em água e sal a gosto.
100g de mussarela
100g de presunto (magro)
molho de tomate (de preferência feito por você)
Azeite extra virgem, ou manteiga sem sal (manteiga mesmo, não margarina)
Tomate cereja
Orégano.
A base da pizza é a batata. Você cozinha e amassa ela num forma (aquela que de assar a pizza), espalhe. Pincele com azeite, pode até exagerar, porque vai deixar mais saboroso. Asse, até ficar douradinho. Decore com o recheio, mussarela, presunto, orégano, tomate cereja e tudo o que você quiser e preferir. Pode substituir o recheio por outro que você gosta. Leve para assar até o queijo (se usar) derreter, ou ficar mais douradinho (sem queimar.
Dá para fazer na frigideira também, mas o processo é um pouco diferente. Pincele a frigideira com azeite, amasse a batata e leve ao fogo até fritar dos dois lados. Você vai precisar virar, tá, para que os dois lados fiquem douradinhos, e a frigideira precisa ser antiaderente, ou não vai dar certo. Depois é só colocar o recheio de sua preferência.
Eu costumo variar bastante, como faço com quase todas as receitas. Eu gosto de adaptações. O bom é que essa é bem prática, não pesa muito no estômago e sacia bem, além de ser bem gostosinha.
Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário