Hoje finalmente me pesei. Digo finalmente porque tinha perdido a minha balança desde a mudança. Não a encontrei mais. Não sei se esqueci na casa antiga, ou se esqueci da caixa no caminhão, onde ela estava. Mas, minha irmã me comprou outra hoje e pude me pesar. 3 kgs a menos! Valeu a pena cortar refrigerante e outras guloseimas que eu sempre consumia. Parece pouco, mas para quem não perdia nem uma grama, tá ótimo.
Esta semana vou tomar mais cuidado com a alimentação. Como ganhei a Air fryer, vou começar a comer mais carnes grelhadas e assadas. Não consumo muita fritura, até evito por causa do refluxo e azia. Desde que me mudei, estou tomando café e suco com adoçante, evito refrigerante comum, e tomo mais o diet.
Por outro lado, minha filha deu uma engordadinha, embora não seja muito, mas já estou preocupada com a saúde dela, já que a avó paterna tinha diabete, e ela pode vir a ter também, pela genética. Estou policiando a alimentação dela, e como está mais afastada do pai dela, não está consumindo doces como antes, o que era bem exagerado. Tipo, ele comprava pra ela uma quantidade absurda de besteiras. Jujubas, paçocas, danone... e ela não é mais criança para comer essas porcariadas todas. E nem adiantava eu pedir para não comprar mais... Agora posso monitorar a alimentação e cuidar da saúde dela.
Como não melhorei 100% do meu fêmur e quadril, ainda não posso fazer atividade física, tipo ir à academia e tudo mais. Aqui no condomínio não tem academia, mas no da minha irmã tem e eu posso usar. E eu precisaria da autorização do médico para fazer. Acho que quando eu estiver fazendo atividade física, acredito que poderei acelerar a perda de peso.
Se vai me perguntar se estou seguindo dieta, a resposta é sim e não.
Sim, porque cortei o açúcar, frituras e alimentos processados, além de permitir um intervalo maior entre as refeições, já que o processo digestivo na minha idade é mais lento.
E não, porque estou apenas fazendo uma reeducação alimentar. E o fato de cortar guloseimas é questão de responsabilidade com o meu corpo e saúde. O bom senso alimentar, eu diria.
Estou feliz com o resultado de 3 kgs a menos e mais confiante. O negócio é não desanimar e focar mais na saúde acima de tudo.
Vou dormir feliz, mesmo que seja o efeito da pregabalina fazendo um rebuliço no meu cérebro pro sono voltar do passeio.
Boa semana e vamos que vamos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário