🎦 Não quero fazer nada (Summer Striker).

🎦 Série sul-coreana. Afinal de contas, meus amigos, eu sou dorameira de carteirinha e nunca escondo isso! 💖


Pense numa série fofa, tranquila e inspiradora? É essa! E foi a série que me inspirou no post Estado de suficiente. Maratonei essa preciosidade a noite toda e fiquei apaixonada pelos personagens.

Aigoo!!! Que série linda! Traz a leveza do verão, e a intensidade das ondas de calor num só roteiro. 

Não, não é clichê! Longe disso. É uma daquelas séries que ten um roteiro reflexivo, contemplativo, cheoo de questionamentos importantes que deveríamos nos fazer todos os dias. 
É sobre desligar o piloto automático e viver o agora, a dádiva da vida. É sobre deixarmos de fazer as coisas para agradar o outro e decidirmos fazer aquilo que nosso coração mais deseja. É sobre, inclusive, analisar sobre como a felicidade pode ser encontrada. Não medida, mas encontrada nas nossas decisões mais acertadas. É sobre estarmos dispostos a mudar para melhor. 

A série traz um excelente elenco. O casal principal é lindamente interpretado pelo fofo do Siwon e a Kim Seol- hyun, embora todos os personagens tenham enorme relevância na trama, com seus traumas, experiências e superações, que se misturam nesse lindo e sensível roteiro. Destaque para o cenário belíssimo de Angok.

Enfim, recomendo para quem gosta de séries reflexivas e bonitas. 

Um pouco sobre a história:

Yeo- reum se cansa da vida que está levando. Trabalhando em um emprego que não a satisfaz e nem dá algum prazer no cargo que exerce, perde a mãe e vê sua vida sem sentido, até perceber que pode mudar isso de outra forma. Ela larga tudo, a casa, o emprego e sua rotina repetitiva, e vai morar em um lugar totalmente novo e desconhecido. Decide passar um ano sem trabalhar, o famoso ano sabático, apenas aproveitando tudo o que não pôde fazer antes. No entanto, ela lida com alguns contratempos, inclusive um amor na sua vida, que a protege com tudo. 
Ah, é tão fofo, tão lindo! Tira a gente dessa nossa realidade e nos faz refletir. O estado de suficiente dela era se sentir viva, sentir que realmente existia no mundo, e tinha um lugarzinho para ela, sabe, depois de ter uma crise de identidade, que nós todos vivemos em algum momento da vida. Super recomendo. 

Veja o trailer



O elenco fofo!




Onde assistir?
    Netflix
    Viki (site de fansubs)

Há alguns sites de fansubs que também exibe o drama, mas recomendo assistir na Netflix para melhor experiência. 

Depois, trarei mais séries que amo, como Descendentes do Sol (meu favorito), Pousando no Amor (obrigatório para todas as dorameiras que se preze), entre outros tantos, porque a lista é verdadeiramente gigante. 😍

Até mais!!!

Se você quer conhecer mais dorama e resenhas, visite meu blog Meu dorama favorito. Lá eu conto mais sobre os dramas que assisto e algumas curiosidades asiáticas, até receitinhas. Amo muito tudo isso!

By Ellen 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ellen Roza - 2016 | Todos os direitos reservados.
Ellen Roza | Tecnologia do Blogger.