Primeiro, vamos falar da evolução da minha dieta.
Já havia algum tempo que eu andava numa luta contra a balança. Vida sedentária, alimentação péssima e nada que contribuísse para uma rotina mais saudável, dificultavam e muito. Cheguei aos 84 kg e sou baixinha, ou seja, nada bom para mim. Fora que por recomendação médica, eu não podia engordar muito.
O meu ganho de peso começou depois que tive minha filha. Eu era um palito de tão magra e não engordava fácil. Fiquei sedentária e não conseguia ter uma alimentação correta e saudável, por vários motivos que não adianta comentar agora. Muita coisa atrapalhava minhas dietas.
Na última vez que tinha me pesado antes de me mudar, eu pesava 82 kg. Longe das tentações das guloseimas e podendo controlar toda a alimentação da casa, que agora somos minha filha e eu, mais ninguém tentando colocar doces e refrigerantes o tempo todo à disposição. Comecei a fazer a reeducação alimentar, até mesmo por causa da minha diabetes que esteve alta durante a minha última internação. Diminuí o carboidrato, em torno de 70%, cortei o açúcar e só tomo refrigerante diet e não é sempre. Sucos e cafés somente com adoçante. Adicionei mais legumes, verduras e frutas na minha alimentação e tomando mais água do que antes. Acho que já comentei aqui que não sou muito fã de água, então tomo sempre com umas gotinhas de limão, que também ajuda no emagrecimento, e na saúde!
Vejam a mudança na balança.
Lembrando que o peso antes dessas fotos era 79,900, no dia que minha irmã trouxe a balança. Dois dias depois, foi para 77,500.
O que eu como de manhã:
Café preto (com adoçante) com biscoito água e sal ou duas fatias de pão de forma com margarina.
Almoço:
Pouco arroz, no máximo duas colheres. Carne grelhada ou cozida e salada. Feijão apenas duas vezes por semana, e macarrão uma vez por semana.
Janta:
Eu não janto mais. Passei a tomar um copo de café com leite (com adoçante) e biscoito água e sal, e uma fruta, como banana, maça. Às vezes faço suco de maçã com limão para tomar no lugar do café.
Não sinto fome nos intervalos, mas quando acontece, como uma fruta ou tomo suco de maçã com limão. Como eu já estava acostumada a fazer jejum intermitente, meu organismo aguenta ficar muitas horas sem alimento, e isso até ajuda no funcionamento do meu intestino, que é complicadinho demais. Mas se faço um intervalo de seis horas entre as refeições, ele funciona maravilhosamente bem.
Eu acho que o fato de não jantar mais, ajudou muito na perda de tempo. Já são quase 10 kg perdidos em 1 mês. Minha meta são pelo menos 15 kg. O negócio é não desistir e continuar tendo responsabilidade com a alimentação. Comer algumas besteirinhas de vez em quando não faz mal, o problema é tornar isso um hábito que prejudica toda a alimentação, contribuindo para o ganho de peso prejudicando a saúde.
No meu caso, eu faço mais pela saúde. Fiquei assustada com a glicemia e pressão tão altas no hospital e a médica me pediu para perder peso e mudar minha alimentação. Estou querendo fazer atividade física, mas ainda não me recuperei 100% da lesão no fêmur e quadril. Para falar a verdade, nem sei se um dia estarei totalmente recuperada, sabe. A impressão que eu tenho é que esse dia nunca chega.
• - - - - - - ☆- - - - - - •☆• - - - - - - ☆- - - - - - •
E hoje é sexta-feira! O que a gente faz numa sexta? Aqui fazemos uma faxina no apartamento. Nem comecei ainda porque estou numa dor de cabeça desde ontem, e essas cefaléias estão mais recorrentes nas últimas três semanas. Como tenho consulta semana que vem, já verei com o médico o que está acontecendo. Não deve ser a mudança de alimentação porque estou comendo de forma mais saudável. Assim que passar essa dorzinha chata, já começarei a fazer as coisas.
Não sei se teremos visitas esse final de semana, não há planos. Provavelmente vou escrever um pouco e ver filmes, além de assistir os últimos episódios de Rainha das Lágrimas, que talvez eu chore litros.
Por agora, vou deixar algumas coisas do almoço pronto para a filhota que vai chegar da escola varada de fome, e preparar as coisas da faxina.
Dica de leitura para o fim de semana:
Mister, da autora de Cinquenta tons de Cinza. Recomendo porque é uma leitura bem fluída com uma história bacana e leve. Nada de dramas pesados e intensos.
Estou aguardando o livro Madame, que é a continuação de Mister. Para quem não pode comprar o livro físico, disponibilizei o link acima (título do livro), é só clicar e vai ter a opção de ler virtualmente ou baixar no seu dispositivo de escolha.
É isso, vamos aproveitar o último dia da semana dando boas vindas ao sábado e domingo. Que você aproveite e se divirta!
Boa sexta-feira!!
Pra ir um pouco...
😎
|\👐
/ \
━━━━━┓ \\
┓┓┓┓┓┃
┓┓┓┓┓┃ ヽ😩ノ
┓┓┓┓┓┃ /
┓┓┓┓┓┃ ノ)
┓┓┓┓┓┃ 😂😂😂😂😂😂
Nenhum comentário:
Postar um comentário